Transmissões

Data
Vídeos indicados

Impacto da Propaganda na Diversidade e Inclusão - parte 02

Palestra organizada pelo ECAR - Escritório de Desenvolvimento de Carreiras USP, órgão ligado à Pró-reitoria de Graduação que teve como convidado Corey D. Flournoy, VP e Diretor Associado, Desenvolvimento de Talento Global da FCB Worldwide Corey e que az parte da equipe de recursos humanos e desenvolvimento organizacional da FCB Worldwide. Como treinador certificado da Cook Ross Inc., ministra workshops de inclusão intencional e preconceito inconsciente para toda a rede global de líderes da FCB na Europa, África do Sul, Nova Zelândia, Canadá, Índia e os EUA. Ele também fornece e apoia ofertas de desenvolvimento de talentos para funcionários, departamentos e agências locais. Corey é graduado da Universidade de Illinois e possui mestrado da Universidade do Estado de Michigan. O evento contou inda com Holly Coxe Brittingham, SVP Talento Global e Desenvolvimento Organizacional da FCB. Ela é responsável pela Gestão de Talentos, Desenvolvimento de Liderança e Coaching, Consultoria de Desenvolvimento Organizacional e pelo programa de Cultura e Inclusão da FCB, uma agência global de comunicação com 120 escritórios em 80 países. Na FCB desde 2014, Holly liderou uma reinvenção da função D&I baseada no estudo do impacto do preconceito implícito nas decisões de negócios. Ela apresentou workshops sobre Inclusão intencional para líderes da FCB nos EUA, Canadá, África do Sul, Índia, China, Nova Zelândia e Europa. Holly é bacharelada pela Colby College e tem um mestrado em Ciências de Desenvolvimento Organizacional da American University. Ela também possui um certificado da University Fielding em Treinamento Abrangente Baseado em Evidência. Os palestrantes abordam temas como: • Pense de forma holística – combater o viés não diz respeito apenas aos processos internos de talento, também é sobre como interagimos com os clientes e produzimos nosso trabalho. • Evite julgamento – somos todos tendenciosos, somos trabalhos em andamento. • Concentre-se na responsabilidade – mas isso não nos deixa fora do risco de cometer equívocos, devemos agir para mudar. • Este trabalho nunca termina e não podemos deixar que termine.

Ciência de Alto Impacto

A 1ª Escola de Pesquisadores da USP aconteceu nos dias 10 e 11 de agosto de 2016, no Auditório Sergio Mascarenhas do IFSC em São Carlos com o objetivo de desenvolver/aprimorar/consolidar as habilidades necessárias à vida científica de pesquisadores em pesquisa básica e/ou aplicada, em temas ousados e de alto impacto, aprendendo a trabalhar no estado-da-arte. A Escola é oferecida a alunos de Pós-Graduação e Pós-Docs. Técnicos de nível superior e professores pesquisadores também são bem-vindos. Esperamos promover ações para que a escola seja levada a vários centros de pesquisa e formação de RH no país, revelando assim sua importância em Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, iniciando com as unidades da USP. Resultados Esperados Com a implementação da Escola de Pesquisadores, espera-se que os participantes possam otimizar suas potencialidades em pesquisa, no tocante à: 1) Elaboração de Projetos de pesquisa nacionais e internacionais com objetivos ousados, e implementação de pesquisa científica de alto nível, visando atuar no estado-da-arte. Tal abordagem é fundamental para promover avanços significativos e necessários na fronteira do conhecimento da área, e na captação de recursos. 2) Conhecer as Metodologias necessárias para Implementação da Pesquisa em cada área. 3) Conhecer os Aspectos de Ética em Pesquisa necessários ao bom desenvolvimento da Pesquisa. 4) Produção de artigos científicos internacionais de alto impacto, através de escrita apropriada e de alto impacto. 5) Criar a cultura de Proteção do conhecimento e escrita de patentes. A escola é formatada para contemplar todas as áreas do conhecimento, incluindo: Exatas/engenharias, biológicas/biomédicas e Humanas/Sociais. Como resultados, ressaltamos a formação de pesquisadores de alto nível, treinados para reconhecer e atuar no estado-da-arte em suas áreas, e que possam gerar conhecimento e inovação relevantes para a sociedade, além de propagarem seus conhecimentos na formação de recursos humanos altamente capacitados e especializados.